domingo, 19 de janeiro de 2014

Resenha "A Culpa é as Estrelas"


A “Culpa é das estrelas” é um livro YA (Young Adult) contemporâneo que se apóia na história de Hazel Grace para debater o assunto principal: o câncer.
Hazel é uma adolescente de 16 anos que sofre de câncer na tireoide com metástase nos pulmões; é uma menina extremamente irônica que já aceitou a sua morte um tanto quanto iminente e faz piadas sobre isso. Por causa de sua condição ela acaba se sentindo como uma bomba prestes a explodir que devastará as pessoas ao seu redor, e odeia se sentir assim.
Após vários pedidos insistentes de sua mãe superprotetora, Hazel vai a um grupo de apoio para jovens com câncer e lá acaba encontrando Augustus Waters, um menino que perdeu a perna para o osteosarcoma, e logo de cara os dois se dão bem e viram grandes amigos. A partir dai o livro embarca no relacionamento dos dois e mostra tanto para Hazel quanto para nós, que há esperança para a vida ter momentos maravilhosos mesmo na pior das situações.
Como já dito anteriormente, o livro é um YA e, portanto tem uma escrita mais leve que consegue eufemizar o assunto pesado do livro. É composto principalmente de diálogos bem construídos cheios de metáforas e ironias, o que da ao livro uma pegada mais poética e que te faz refletir.
É uma leitura extremamente envolvente e recomendada!


                                                                         Beijinhos da Lola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário